Notícias,
Por: 17 de junho de 2014

Xbox One aumentará seu desempenho em cerca de 10%!

Com a venda do Xbox One sem o Kinect, a Microsoft prometeu desbloquear parte do poder da GPU. Esse “poder” desbloqueado, na verdade, viria da opção dos desenvolvedores desativar os recursos extras do Kinect, aumentando em cerca de 10% o desempenho do console.

Os produtores já começaram a usar esta opção, como é o caso da Bungie que aproveitou este poder para que o jogo Destiny corra no One a 1080p e a 30 FPS, valores iguais à versão do PS4.

Basicamente, o que a Microsoft fez foi tornar o sistema mais flexível para que a GPU e a memória RAM, antes reservada para o Kinect, pudesse ser usada para outros propósitos. Os comandos de voz continuarão disponíveis e funcionando em todos os jogos do console.

“Tem mais GPU com mais largura de banda, ambos importam. Para alguns jogos pode ser a resolução, pode ser a framerate, ou podem ser mais inimigos”, explica Ken Lobb, diretor criativo dos Microsoft Studios.

Com este novo sistema flexível, todo o poder da GPU estará sempre disponível, e quando for preciso usar o Kinect, aqueles 10% de reserva voltarão a estar associados ao dispositivo.

Fonte: Eurogamer

Compartilhe:

O Autor

Arthur

Arthur

Discípulo de Java, sonysta, caixista, nintendista, pcsista e viciado em tecnologia.