Curiosidades, Notícias,
Por: 20 de junho de 2014

Universidade nos Estados Unidos oferece bolsas de estudo a jogadores de League of Legends

A Robert Morris University Illinois, de Chicago, vai começar a dar bolsas de estudo a bons jogadores de League of Legends, da mesma maneira que faz com futuros craques da NBA ou da NFL.

Segundo um comunicado divulgado a imprensa, a RMU vai começar a participar da Collegiate Star League, uma liga universitária de eSports que conta com 103 instituições, incluindo Harvard e Arizona State. A faculdade vai fornecer bolsas de estudo de até 50% do valor integral. A competição terá início em setembro.

“A Robert Morris sempre esteve na vanguarda de fornecer oportunidades para seus estudantes em diferentes áreas. League of Legends é um jogo competitivo e desafiador que requer muito trabalho em equipe para se ser bem sucedido”, disse Kurt Melcher, diretor atlético da instituição

O texto diz ainda que a Collegiate Star League oferece, além do título de campeão, uma bolsa de estudos de US$ 100 mil dólares (O suficiente para custear uma boa universidade nos EUA).

Este ano, a Riot Games anunciou que 27 milhões de pessoas jogam League of Legends todos os dias e muitas outras assistem ao jogo online.

Provavelmente outras faculdades seguirão a decisão da RMU nos próximos anos. De qualquer forma, isso certamente alimentará a questão sobre o que deve ou não, ser considerado um esporte real.

Fonte: Gamespot

Compartilhe:

O Autor

Arthur

Arthur

Discípulo de Java, sonysta, caixista, nintendista, pcsista e viciado em tecnologia.